NOTÍCIAS

Em Brasília, cerca de 200 mil trabalhadores exigem direitos e diretas já

Milhares de trabalhadores estiveram, no dia 24 de maio, em Brasília, para exigir a manutenção dos direitos, contra as reformas da previdência e trabalhista e a terceirização. Vários metalúrgicos estiveram presentes para cobrar a volta dos empregos, a reabertura dos estaleiros e o conteúdo nacional.

Em Brasília, mais de 50 ônibus do Rio de Janeiro se uniram à grande marcha das centrais sindicais. O ato foi gigantesco e reuniu trabalhadores de todos os cantos do país que se uniram contra o governo golpista de Michel Temer e decidiram lutar por eleições diretas e pela democracia.

Para os trabalhadores que exigiam medidas para recuperar o emprego, o governo Temer reagiu com extrema violência, a polícia agiu com bombas, gás lacrimogêneo e até mesmo tiros. Muitos ficaram feridos e tiveram que ir para um hospital.

Tamanha violência recebeu um grande repúdio dos trabalhadores, que prometem continuar nas ruas para exigir um governo legítimo que defenda o emprego, a democracia e a soberania nacional.

1,053 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais