NOTÍCIAS

Estado de greve na Litografia Valença

Estado de greve na Litografia Valença

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 12 de abril, os trabalhadores da Litografia Valença decidiram entrar em estado de greve por conta da redução do valor do ticket alimentação que a empresa fez.

A direção da empresa disse que reduziu os valores do ticket alimentação porque perdeu alguns contratos.

O Sindicato destacou que mesmo com estas circunstâncias a empresa precisa apresentar uma solução imediata para o retorno dos R$ 180,00, que é uma conquista dos funcionários da Valença, pois estes concordaram com a direção da empresa em reduzir momentaneamente o valor deste por um período que já se esgotou, trazendo altos prejuízos, uma vez que os preços dos alimentos subiram muito nestes últimos doze meses.

O Sindimetal-Rio já apontou na negociação algumas alternativas para atender os interesses dos funcionários, deixando bem claro que não está reivindicando aumento de salário e muito menos aumento do valor do ticket, mas apenas pedindo à direção o retorno do valor do ticket já conquistado e assinado entre as direções da empresa, do Sindicato e da comissão de trabalhadores da época.

1,332 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais