NOTÍCIAS

Estado de greve na Nuclep

Os trabalhadores da Nuclep aprovaram na manhã desta segunda-feira, dia 17, o estado de greve. Mais uma vez, a empresa afirmou que não obteve a autorização do Ministério de Minas e Energia para manter o adicional de 22% do salário dos funcionários.

O Ministério de Minas e Energia, apesar de sinalizar com a realização do acordo para manter o pagamento das horas in itinere, até o momento não fez a autorização, informando que a questão está com Advocacia Geral da União.

Nesse jogo de empurra-empurra, quem será prejudicado são os trabalhadores, já que sem essa liberação, a Nuclep, por decisão judicial, não poderá manter o pagamento das horas in itinere.

564 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais