NOTÍCIAS

German, que não paga os trabalhadores, agora é preso. E os nossos direitos?

Os empresários Germán Efromovich e José Efromovich foram presos pela Operação Lava Jato. Segundo o Ministério Público Federal, os empresários são investigados por suposto envolvimento em um esquema de corrupção que envolve contratos do Eisa com a Transpetro.

Não é de hoje que o Sindicato tem denunciado suas picaretagens. Até o momento, com cerca de cinco anos após o fechamento do estaleiro, os ex-funcionários do Eisa não receberam suas verbas rescisórias.

O Sindicato já ganhou ação na justiça (http://metalurgicosrj.org.br/eisa-processo-justica/)para que German pague os direitos dos trabalhadores, mas ele recorreu do processo.  Na prisão de hoje, a justiça determinou o bloqueio de mais de 650 milhões de reais. O departamento jurídico do Sindimetal-Rio está analisando o caso para tomar as medidas necessárias e buscar o pagamento dos direitos trabalhistas que até hoje não foram pagos.

Veja a matéria sobre a prisão de German:  https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/08/19/pf-cumpre-mandados-em-nova-fase-da-lava-jato-que-investiga-contrato-da-transpetro.ghtml

 

618 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais