NOTÍCIAS

Governo do estado dá pernada nos trabalhadores e muda decreto para o patrão não pagar os feriados

Descaso com os trabalhadores metalúrgicos e a população

 

A decisão do governo do estado, com o apoio da Firjan, de decretar os novos feriados, mas excluir os direitos dos trabalhadores da indústria metalúrgica, é mais um absurdo descaso com os trabalhadores, que diariamente se arriscam de ser contagiado pelo coronavírus.

 

Além disso, manter todos os trabalhadores em serviço não desafoga o transporte no Rio de Janeiro. Com isso, continuaremos vendo ônibus lotados, com alto risco de contágio. Mudar o decreto retirando os direitos desses trabalhadores no feriado é na verdade uma apunhalada pelas costas.

 

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio repudia veementemente tal atitude do governo em conluio com os empresários. Somos trabalhadores que estamos expostos ao vírus e merecemos nossos direitos.

1,057 total views, 8 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais