NOTÍCIAS

Greve na Propav termina com vitória do reajuste

Foram 24 dias de greve na Propav. A categoria se uniu fortemente para lutar por seus direitos, conquistados com muita garra e participação de todos.  

A direção do Sindimetal-Rio esteve todos os dias na porta da empresa ao lado dos trabalhadores. Ao final, foi uma greve vitoriosa, pois garantiu o reajuste salarial de 10,78%, o plano de saúde extensivo para a família, sem coparticipação, e o cartão alimentação de R$ 600. Além disso, os 24 dias de greve não serão descontados dos trabalhadores.  

Foi também importante para a vitória dos trabalhadores a unidade do movimento sindical, refletido na ação conjunta com os companheiros do Sindipetro. Também contamos com lideranças sindicais como Mazinho e Maurício Ramos, que agradecemos muito. Continuamos juntos, sempre ao lado dos trabalhadores. A luta por melhores salários para os metalúrgicos continua. 

978 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais