NOTÍCIAS

Metalúrgicos da ICN aprovam acordo extraordinário

Os funcionários da ICN aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 22, o acordo coletivo extraordinário apresentado pela empresa neste momento de dificuldades por conta do novo coronavírus. A ICN concedeu 15 dias de férias coletivas em março e 15 dias em abril.

A votação ocorreu na própria empresa para os funcionários que continuam trabalhando e por email, para aqueles que estão em férias coletivas concedidas pela empresa ou em teletrabalho.

O Sindimetal-Rio cobrou da empresa esta votação para que todos os trabalhadores pudessem se pronunciar e decidir sobre o acordo apresentado.

O acordo aprovado reduz 25% da jornada de trabalho e do salário, entre outros pontos. Veja abaixo no comunicado na empresa:

919 total views, 6 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais