NOTÍCIAS

Informe Eisa: assembleia mais uma vez suspensa

Nesta quarta-feira (7), ocorreu a segunda chamada da assembleia dos credores do Eisa, onde a direção do Sindimetal-Rio esteve novamente presente. Entretanto, foi mais uma vez suspenso, agora por conta de uma infeliz solicitação do BNDES.

Inacreditavelmente, o BNDES, após praticamente um ano de discussão sobre a recuperação judicial, o banco entra na jogada contestando o processo. O BNDES ganhou uma liminar na justiça para que seus “créditos” sejam também considerados. Essa posição prejudicou ainda mais a rapidez na recuperação judicial e a volta dos trabalhadores.

Esse pedido absursdo do BNDES acabou sendo aceito. Por conta disso, a continuação será no dia 15 de março de 2017. O novo plano de recuperação deverá ser apresentado até o dia 24 de fevereiro.

Independente da suspensão da assembleia, as ações judiciais do Sindicato em prol dos trabalhadores para que recebam suas verbas rescisórias continuam tramitando na justiça.

3,945 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais