NOTÍCIAS

Informe Eisa – audiência no MPT e reunião com o administrador judicial

Nesta terça-feira (13), ocorreu mais uma audiência no Ministério Público do Trabalho, onde compareceram representantes do Eisa, dos armadores, da Marinha e do Sindicato.

O Sindimetal-Rio cobrou principalmente uma solução definitiva para os trabalhadores receberem seus direitos e o retorno das obras para a contratação dos ex-funcionários.

Os armadores ainda estão analisando a proposta de recuperação judicial enviada pelo Eisa. Já a Marinha informou que rescindiu o contrato em fevereiro deste ano, não havendo retomada das obras.

Nesta quinta-feira (15) haverá reunião do Sindimetal-Rio, com o sindicato de Niterói e o administrador judicial para tratar conjuntamente do Eisa Ilha e do Eisa Petro Um, com o objetivo de tratar uma solução para os estaleiros, com o pagamento de direitos trabalhistas e a retomada das obras.

Entretanto, foi destacado que a planta do estaleiro está alienada para os bancos. Ou seja, o local pode ser perdido para as instituições financeiras e, neste caso, não beneficiaria nem os trabalhadores e nem os armadores. Essa situação está sendo verificada pelo Sindimetal para ver a real situação.

Após estas reuniões e com resultados concretos o Sindicato marcará uma assembleia para informar a todos os trabalhadores os novos encaminhamentos em relação a este processo.

ata ata1

2,274 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais