NOTÍCIAS

Informe Eisa – reunião no MPT e recuperação judicial

A direção do Sindimetal-Rio esteve na última quarta-feira (3), em audiência no Ministério Público do Trabalho, através da desembargadora Drª. Débora, onde também participou o presidente do Eisa, Diego Salgado.

O Sindicato cobrou uma solução para os trabalhadores do Eisa e ainda que não ocorra mais nenhum adiamento na assembleia dos credores do estaleiro, que está marcada para o dia 14 de junho.

Diante da insistência e pressão do Sindicato, o Eisa mandou um comunicado oficial fazendo uma proposta melhor de pagamento das verbas dos trabalhadores:

– Em relação às verbas salariais diminui o prazo de pagamento de 8 para 6 parcelas.

– Em relação às verbas rescisórias o prazo que inicialmente era de 20 parcelas, foi reduzida para 12.

O ofício ainda informa que o estaleiro está empenho no retorno das obras e nas negociações com os armadores.

Ato no dia 15 no Eisa

O Sindicato também informa que estará junto com os trabalhadores no ato do dia 15 de maio na porta do estaleiro, exigindo o pagamento de tudo o que é devido aos ex-funcionários, pois muitos estão com sérias dificuldades e não pode esperar mais tanto tempo para uma solução.

Assembleia de recuperação judicial

Como já informado pelo Sindicato, foi trocado o recuperador judicial, que agora é a KPMG. Porém o plano de recuperação se mantém. A assembleia está marcada para o dia 14 de junho.

1,983 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais