NOTÍCIAS

Maquesonda fecha e deixa trabalhadores sem seus direitos

A Maquesonda demitiu 25 funcionários e logo em seguida fechou as portas da empresa, que ficou sem luz, telefone e água. Os proprietários deixaram o restante dos trabalhadores em desespero, sem saber quando irão receber seus direitos.

Os funcionários da empresa se reuniram nesta sexta-feira (27), na sede do Sindicato, para tratar dos próximos encaminhamentos e tomar todas as iniciativas para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos.

Muitos já entraram com o pedido de rescisão na justiça através do departamento jurídico do Sindicato. Também já ocorreram reuniões no Ministério Público.

A empresa ainda deixou de pagar alguns acordos formulados em juízo.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais