NOTÍCIAS

Nota do Sindimetal-Rio: Marielle, presente!

Marielle Franco

A violência cotidiana do Rio de Janeiro ceifou mais uma vida na noite de ontem: assassinos mataram a vereadora do PSOL, Marielle Franco. Nascida e criada na Maré, Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleições de 2016, com mais de 40 mil votos.

Mulher, negra e lutadora, Marielle se destacou no combate à violência de gênero, na luta contra o racismo e na defesa dos direitos humanos.  Socióloga formada na PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela UFF. Foi coordenadora da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania na Alerj. Na Câmara de Vereadores do Rio era presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres.

Marielle vinha fazendo denúncias sobre a atuação policial nas comunidades, em especial na de Acari.

É necessária uma apuração rigorosa sobre este assassinato, que não caia no esquecimento. A população não pode continuar pagando com a vida o descaso dos governos, de um Estado omisso, que não cuida das pessoas, principalmente no essencial, que é a vida.

A luta de Marielle nos serve de inspiração e não vai calar a nossa voz. O Sindimetal-Rio manifesta total solidariedade aos familiares, parentes e companheiros de luta.

Marielle, presente!

1,560 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais