NOTÍCIAS

Metalúrgicos aprovam pauta da campanha salarial por unanimidade

Na busca por direitos e melhores salários, os metalúrgicos do Rio de Janeiro aprovaram, nesta quinta (8), a pauta da campanha salarial de 2019.

Após a apresentação das pautas do Sinaval, Grupo 19 e Sindirepa, os trabalhadores debateram as ações da campanha e também aprovaram as comissões de negociação.

Além da busca por direitos, os metalúrgicos vão cobrar melhores salários. O reajuste que será apresentado aos patrões é de reposição da inflação do período, mais um aumento real de 1,5%.

O presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, ressaltou a importância da unidade dos trabalhadores. “Sem luta não conseguiremos nada. Temos um governo que ataca os trabalhadores e retira direitos. Vamos precisar muito da força da categoria para garantirmos nossos direitos e um aumento digno”, declarou.

3,578 total views, 4 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais