NOTÍCIAS

Metalúrgicos da Moldenox entram em greve

Os metalúrgicos da Moldenox entraram, a partir desta quinta-feira (9) em greve por tempo indeterminado. A direção do Sindicato esteve nesta manhã na porta da empresa para a assembleia com os trabalhadores.

A empresa está com o pagamento dos salários atrasados e também não pagou as férias dos trabalhadores. O Sindimetal-Rio já enviou ofícios para a Moldenox cobrando uma explicação e tentando marcar uma reunião para esclarecimentos, porém ainda sem qualquer resposta.

Nesta manhã, antes do início da greve, o Sindicato ainda aguardou o chamamento da empresa para dialogar sobre a situação dos trabalhadores, que estão até o momento sem qualquer posição da Moldenox.

Não havendo diálogo por parte da empresa ficou decidido o início da greve. Nesta sexta-feira (10), o Sindicato estará novamente na porta da empresa para buscar uma solução.

1,203 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais