NOTÍCIAS

Metalúrgicos da Propav aprovam pauta que será negociada no Tribunal Regional do Trabalho

Após uma greve histórica de 24 dias na Propav, os trabalhadores reafirmaram a pauta de reivindicação que será negociada com a empresa no Tribunal Regional do Trabalho, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho (MPT) e participação do Sindimetal-Rio.

A greve foi vitoriosa e garantiu o reajuste salarial, o plano de saúde extensivo à família e o cartão alimentação de R$ 600. A pauta a ser negociada inclui ainda uma tabela de salários e profissões para ser aplicada na empresa, além das horas extras e PLR, entre outros itens, como o benefício creche.

“Tem sido muito importante a confiança dos trabalhadores no Sindicato, temos atuado lado a lado para garantir esse acordo”, afirma o diretor João Miolo. “Teremos nova assembleia em janeiro e esperamos ter avanços. É uma vergonha a realidade dos funcionários que atuam nas empreiteiras, com precariedade de trabalho”, finaliza.

O objetivo do Sindicato é que este acordo coletivo da Propav seja estendido para as demais empreiteiras que atuam no terminal.

A proposta de acordo será encaminhada para a empresa até o dia 10 de janeiro. A Propav tem até o dia 24, quando será realizada nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho.

1,313 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais