NOTÍCIAS

Metalúrgicos da SPG paralisaram por melhores condições de trabalho

Os metalúrgicos da SPG paralisaram, nesta quinta-feira (21), a empresa para cobrar melhorias. A direção do Sindimetal-Rio esteve com os trabalhadores negociando a pauta, que foi apresentada à SPG.

Ficou acordada com a direção da empresa a reforma da cozinha e do banheiro para atender a higiene dos trabalhadores. A SPG também se comprometeu em reajustar o ticket alimentação em 37,5%, passando de R$ 8,50 para R$ 11.

A SPG ainda se comprometeu em pagas as horas extras diretamente no contracheque, como também fornecer uniformes de forma regular, conforme estabelecido em acordo coletivo.

Sobre a insalubridade e periculosidade: Sindicato e trabalhadores cobraram a regularização, porém a empresa disse reconhecer o caso de dois trabalhadores. O Sindimetal-Rio orientou que a SPG providencie o LTCAT com o laudo.

A SPG prometeu dar aumento de 1% já na folha de pagamento do próximo mês, independente da CCT 2017/2018. Os funcionários também cobraram um plano de saúde melhor, pois o atual é caro e exige coparticipação. Por fim ficou acertada a regularização de alguns funcionários que estão ainda sem carteira assinada.

1,242 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais