NOTÍCIAS

Metalúrgicos do Rio perdem dois grandes lutadores

A categoria metalúrgica amanheceu de luta nesta terça-feira, dia 8 de setembro. O Sindimetal-Rio informa o falecimento de dois diretores do Sindicato. Dois companheiros valorosos, que dedicaram suas vidas à luta sindical, na construção de um mundo melhor, com mais direitos para os trabalhadores. Rosângela e Jorginho deixaram muitas saudades a todos! 

A ex-diretora Rosângela Paiva Alvarenga, de 59 anos, fez parte da retomada do Sindicato, foi diretora da entidade de 1987 a 1996, quando a chapa cutista ganhou o Sindicato. Filiada ao PT, atuava na região de Jacarepaguá, onde era funcionária da Alcatel, foi da comissão de fábrica na empresa e tinha como marca sua preocupação com os direitos das mulheres.

Jorge Gonçalves, conhecido por todos como Jorginho, era aquele amigo de todas as horas, com quem o papo corria solta. Sempre sorridente, estava presente em todas as lutas. Também fez parte da geração que conquistou o Sindicato em 1987. Era funcionário da antiga Ficap, hoje Nexans, trabalhou também na RJN Serralheria e atuava na região da Pavuna e Jardim América. Foi um dos fundadores do PT, depois se filiou ao PSOL.

Jorginho foi diretor do departamento de Saúde do Sindicato, depois foi secretário-geral, cargo que ocupava até hoje, na atual gestão da entidade, reeleito no ano passado. 

Nossa categoria recebe com muita tristeza a perda desses dois companheiros. Suas lutas serão lembradas pra sempre. Nosso Sindicato centenário inclina suas bandeiras neste momento, mas será na luta que vamos honrar a memória destes dois Camaradas, com C maiúsculo, pois são dois filhos legítimos da classe operária brasileira que nunca fugiram das suas origens. 

Rosângela e Jorginho! Presentes!!! 

 

5,872 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais