NOTÍCIAS

Metalúrgicos em estado de greve

A assembleia dos metalúrgicos do Rio de Janeiro, realizada nesta quinta-feira,  dia 1/10, aprovou por unanimidade o estado de greve da categoria.

Após a aprovação da pauta da campanha salarial,  o Sindicato cobrou das entidades patronais o início das negociações.  Entretanto,  até o momento nenhuma proposta concreta foi apresentada.

Diante da falta de avanço, os metalúrgicos não tiveram alternativa a não ser iniciar o estado de greve e intensificar os atos na porta das empresas para exigir uma proposta que atenda aos trabalhadores.

“Vamos iniciar imediatamente nossos atos nas empresas, mobilizando os trabalhadores para arrancamos um reajuste justo para todos”, afirma Jesus Cardoso, presidente do Sindimetal-Rio.

2,309 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais