NOTÍCIAS

Metalúrgicos iniciam campanha salarial com aprovação de pauta

No último dia 28 de julho, a assembleia dos metalúrgicos do Rio de Janeiro aprovou a pauta de reivindicação da campanha salarial de 2022/2023. Na luta por mais direitos e melhores salários, os trabalhadores cobram neste ano o reajuste da inflação (INPC), mais um aumento real de 2%.

O ano de 2022 precisa marcar uma virada para o país. O atual governo já mostrou que não tem condições de estar à frente do Brasil. O desemprego continua alto, com salários achatados, a fome e a miséria estão estampadas nas ruas.

É preciso uma profunda mudança de rumo, com o Estado sendo o indutor do desenvolvimento para aquecer a economia, gerar empregos, retomar a indústria naval, promover mais direitos e melhores salários para a classe trabalhadora. Tudo isso está em jogo neste momento e, mais uma vez, os metalúrgicos estarão unidos em prol do Brasil e de uma vida melhor para todos.

7,780 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais