NOTÍCIAS

Metalúrgicos iniciam campanha salarial em defesa de seus direitos

Nesta quinta-feira, dia 19 de julho, foi aprovada em assembleia-geral a pauta da campanha salarial dos metalúrgicos para o ano de 2018. Neste ano, os trabalhadores vão lutar em defesa dos seus direitos e por avanços nas cláusulas sociais e por um reajuste digno para a categoria.

A pauta foi aprovada por unanimidade. O reajuste pedido é a inflação do período (setembro/2017 a outubro/2018), mais um aumento real de 2% (dois por cento).

O presidente interino do Sindicato, Melquizedeque, salientou a importância de manter as cláusulas sociais, principalmente a partir da reforma trabalhista que tirou o direito dos trabalhadores.

Agora, com a definição da pauta, ela será entregue aos sindicatos patronais para, em seguida, iniciar as negociações. Será de grande importância a categoria mais uma vez estar unida e forte para defender seus direitos. O Sindimetal-Rio continuará percorrendo as empresas para dialogar com os trabalhadores e criar uma grande onda em defesa de seus direitos.

4,376 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais