NOTÍCIAS

Michel Temer quer retirada de direitos dos trabalhadores

Segundo a edição de domingo (22) do jornal O Globo “a equipe do presidente interino Michel Temer já desenha outra medida polêmica: a reforma trabalhista. O objetivo é flexibilizar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)”.

Mesmo com o jornal tentando “suavizar” as palavras, fica claro que o governo interino na ânsia de atender aos empresários, tenta de todas as formas retirar direitos dos trabalhadores.

A matéria diz ainda que “dessa forma, FGTS, férias, previdência social, 13º salário e licença-maternidade, entre outros, continuarão existindo obrigatoriamente, mas serão flexibilizados. Ou seja, as partes (empregadores e sindicatos da categoria) poderão negociar, por exemplo, o parcelamento do 13º e a redução do intervalo de almoço de uma para meia hora, com alguma contrapartida para os empregados. As horas gastas no transporte que contarem como jornada de trabalho — nos casos em que a empresa oferece a condução — também poderiam ser objeto de negociação”.

O governo interino ainda quer aprovar a terceirização sem limites. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) já deu seu apoio ao projeto do governo de Michel Temer.

3,165 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais