NOTÍCIAS

Nota de Pesar: Companheiro Washington, Presente!

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro manifesta seu pesar pelo falecimento do companheiro Washington da Costa, ex-presidente do Sindicato durante a década de 90, que faleceu na data de hoje (19/05/20014) em virtude de um câncer de medula óssea.

O sindicato manifesta seu pesar e solidariedade aos familiares e amigos e informa que o velório do companheiro Washington será realizado a partir das 17hs de hoje no Cemitério Jardim da Saudade. O enterro está marcado para as 10hs do dia 20/05 (amanhã).

Encerramos, fazendo nossas as palavras do afilhado desse tão aguerrido companheiro que nos deixou hoje. Nas palavras de Wellinton Pereira do Egito, traduzimos nosso sentimento:

“Hoje é um dia muito triste pra todos nós, tivemos a péssima notícia da perda de um grande exemplo, de um grande amigo, companheiro, que vai deixar muitas saudades e uma história de vida. Por onde ele passou deixou muitas amizades, difícil será esquecer dele.”

Militante desde os 17 anos, Washington lutou com afinco contra a ditadura militar e fez uma gestão de muitas lutas e greves no Sindimetal-Rio após vencer o conservadorismo que se encontrava enraizado no sindicato, assumindo, em 1990, a Presidência da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-Rio).

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais