NOTÍCIAS

Nota de Pesar pelo falecimento de Eduardo Campos

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro manifesta seu imenso pesar pelo falecimento do ex-Governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Neto de Miguel Arraes, grande expoente da esquerda brasileira, Campos se notabilizou por ser um governador com grande aprovação popular em seu Estado e por fazer parte do processo de mudanças que se iniciou há mais de 10 anos no Brasil.

Apesar de considerarmos importantes que se continue o processo de mudanças em curso no País, lamentamos profundamente a perda de uma grande liderança progressista, parte de um tradicional partido de esquerda do nosso País.

O Brasil e o povo de Pernambuco com certeza estão mais tristes nessa quarta-feira, 13 de Agosto, onde perdemos um cidadão brasileiro da maior qualidade, que exerceu a política com competência, honestidade e dedicação. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Eduardo Campos.

Rio de Janeiro, 13 de Agosto

Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais