NOTÍCIAS

Novo protesto pede a saída da direção da Nuclep

Os trabalhadores da Nuclep realizaram nesta quinta-feira, dia 16, uma nova manifestação na porta da empresa para pedir a saída imediata do presidente da estatal e toda a sua diretoria.

A atual direção da Nuclep foi nomeada pelo antigo governo e vinha promovendo a retirada de direitos. Os trabalhadores querem que o governo Lula nomeie rapidamente uma nova direção.

Em fevereiro, os trabalhadores fizeram uma primeira manifestação neste sentido. O Sindimetal-Rio e a Associação de Funcionários estiveram em Brasília dialogando com deputados e o ministro de Minas e Energia para que fosse feita essa mudança na direção.

Trabalhadores e Sindicato continuam mobilizados e na segunda-feira devem avaliar a continuidade do movimento.

708 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais