NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio cobra prioridade no pagamento para os ex-funcionários da EBE

Sindimetal Rio no TRT

Na manhã desta segunda-feira (12), a direção do Sindimetal-Rio, junto com a advogada, e diversos trabalhadores estiveram no Tribunal Regional do Trabalho, no centro do Rio. O Sindicato cobrou da justiça que os trabalhadores da EBE tenham prioridade nos pagamentos dos seus direitos (parcelas atrasadas e multas).

As pessoas responsáveis pelo processo na justiça confirmaram que o grupo MPE depositará R$ 400 mil por mês para pagamento de diversas ações. Para o Sindicato, os ex-funcionários da EBE devem ter prioridade, pois a empresa vem atrasando há anos os pagamentos das parcelas e das multas.

Por conta desses atrasos, muitos trabalhadores estão passando por sérias dificuldades financeiras e exigem que esse pagamento seja primeiramente para os trabalhadores.

O Sindicato também vai cobrar uma posição da justiça em Itaguaí para acelerar esses pagamentos aos trabalhadores.

Leia também: EBE: processo está na mão do TRT

 

1,947 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais