NOTÍCIAS

Paralisação na Capmetal chega ao fim

Após seis dias consecutivos de paralisação, iniciada em 12 de dezembro, foi encerrada nesta segunda-feira (22/12) a greve na Capmetal. Os trabalhadores estavam paralisados porque a empresa só havia pago metade dos salários de novembro e sequer tinha feito o depósito da primeira parcela do décimo terceiro.

A empresa também não tinha projeção de quando pagaria. Após diversos contatos com a Capmetal pelos diretores do Sindicato Mônica, Glória, Severino e o companheiro Jonas, em pleno final de semana foi depositado o complemento do salário de novembro, no dia 17, e o 13º integral na conta dos funcionários já no sábado (20/12) e na segunda (22/12).

Também ficou acordado o pagamento dos resíduos: horas extras, 13º e as diferenças nos salários retroativos a 1º de outubro de 2014. O Sindicato exigiu ainda que a empresas apresente os depósitos do FGTS/INSS dos funcionários.

Leia também: Trabalhadores da Capmetal / Air Clean em Greve

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais