NOTÍCIAS

Patrões fazem terrorismo com o trabalhador: não querem dar aumento real e apostam na volta dos tucanos com Aécio Neves

Os patrões querem dar um grande golpe nos trabalhadores. Já deixaram claro que não querem dar aumento real para a categoria. Eles ofereceram inicialmente apenas 60% da inflação (INPC), o que daria 3,72%, e agora 6%, o que também não atende aos anseios da categoria. Isso é um verdadeiro absurdo. Nos últimos 10 anos, com a nossa luta, temos conseguido aumento real para os trabalhadores. E agora não pode ser diferente. No setor naval fechamos um dos melhores acordos do país, 9,5%. Outras categorias também têm conquistado bons resultados. Os bancários ficaram com 9,0%. Então nos podemos aceitar uma proposta tão rebaixada.

Se os patrões não querem negociar então vamos mostrar a nossa força. Vamos começar a paralisar as fábricas e decretar na nossa assembleia, dia 15 de outubro (quarta-feira), o ESTADO DE GREVE DOS METALÚRGICOS DO RIO DE JANEIRO. Vamos realizar uma grande assembleia para dar uma forte resposta aos patrões.

Essa tentativa dos patrões de não dar aumento real faz parte de uma tática terrorista deles. Na verdade apostam na derrota do projeto de reeleição da Dilma, que tem forte apoio da classe trabalhadora. O patronato quer a volta dos tucanos com a eleição de Aécio Neves. Seria voltar aos tempos de FHC, com empresas fechadas e desemprego em massa. Não nos deixemos enganar: Aécio é o candidato dos banqueiros, dos patrões, é contra o aumento dos salários, é contra a redução da jornada de trabalho.

Reeleger Dilma é continuar o projeto nacional iniciado por Lula e continuado pela presidenta. É continuar no rumo do desenvolvimento, com geração de emprego e distribuição de renda. Os trabalhadores têm lado, e esse lado é o de Dilma, contra a volta ao passado.

 

Assembleia –geral do Grupo 19 e Sindirepa

Pauta: Campanha Salarial

Dia 15 de outubro (quarta-feira)

Horário: 18h

Local: Sede do Sindicato – Rua Ana Neri, 152, Benfica

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais