NOTÍCIAS

Prefeito de Niterói recebe direção do Sindimetal-Rio para debater o setor naval

Na última quinta-feira (18), a direção do Sindimetal foi recebida pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, em uma reunião que debateu saídas para o setor naval. O encontro contou com a participação do sindicato de Niterói.

Rodrigo Neves pretende criar um fórum permanente reunindo prefeitos, parlamentares e sindicalistas, para em conjunto buscar alternativas para a crise da indústria naval no estado. Atualmente, estaleiros do Rio e de Niterói se encontram praticamente paralisados, tendo desempregado milhares de metalúrgicos.

O prefeito também quer buscar a participação do governo federal e da Petrobrás, para que retomem os investimentos na indústria naval.

No próximo mês, deverá ser realizado em Niterói um grande encontro para debater ações que tratem desta retomada dos investimentos, a reabertura dos estaleiros e a volta dos empregos no setor.

Para o Sindicato, este encontro foi mais um passo para frear a atual crise na indústria naval do Rio de Janeiro, e em nível nacional, e que novas encomendas voltem a gerar empregos para o estado.

Ao final da reunião, Rodrigo Neves recebeu das mãos dos diretores do Sindimetal-Rio uma camisa e uma bandeirinha em homenagem aos 100 anos da entidade.

1,885 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais