NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio repudia atuação da AGU contra os trabalhadores da Emgepron

emgepron

A Advocacia-Geral da União, através do seu site, comemorou a suposta economia de R$ 40 milhões, que deveriam ser pagos aos trabalhadores da estatal. O Sindimetal-Rio tem uma antiga ação na justiça para que os funcionários da empresa sejam enquadrados como metalúrgicos e recebam todos os reajustes e benefícios da categoria.

O Sindicato já havia ganhado a ação na justiça, porém a Emgepron recorreu, alegando que a AGU não fazia parte do processo. Em novo julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST), os ministros por 4 votos a 3, deram ganho de causa à empresa.

Com isso, a estatal deixará de pagar os R$ 40 milhões devidos aos trabalhadores. Apesar de ser nomeado pelo governo Lula, essa atitude nefasta pela AGU prejudica diretamente os funcionários da empresa, que deixaram de receber seus direitos, e para piorar ainda é comemorado pelos nomeados pelo novo governo.

O Sindicato vai recorrer e continuar cobrando o pagamento de todos os direitos destes trabalhadores.

1,510 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais