NOTÍCIAS

Rio Nave: metalúrgicos querem receber seus direitos

A situação dos ex-funcionários do Rio Nave se arrasta indefinidamente. Os trabalhadores até hoje não receberam o que lhes é devido. Até agora não há nenhuma decisão da justiça sobre o pagamento das verbas rescisórias, mesmo depois de tanto tempo.

O Sindimetal-Rio, através de suas ações na justiça, luta para que os responsáveis pelo estaleiro paguem o que devem aos trabalhadores, inclusive com a venda daquele patrimônio.

Sobre as verbas trabalhistas

A Vard Promar disse que vai estudar uma forma de pagar aos trabalhadores do Rio Nave, pelo período em que a empresa esteve atuando no estaleiro. O Sindicato está em conversa com eles para agilizar, pelo menos, esses recursos.

675 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

Em 2017, o Sindicato dos Metalúrgicos completará 100 anos e continua sendo o principal instrumento de luta e atuação da categoria no Rio de Janeiro. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais