NOTÍCIAS

Seminário debate estratégias para a campanha salarial

No último sábado (9), a direção do Sindimetal-Rio realizou o seminário da campanha salarial dos metalúrgicos do Rio de Janeiro. Além da diretoria, o encontrou contou com a participação de trabalhadores de diversas fábricas.

O seminário debateu as pautas da campanha para este ano e as estratégias da categoria. A crise econômica e o crescimento do desemprego também foram abordados pelo Sindicato. A conjuntura nacional também foi destaque. A retirada de direitos e a proposta de aumento da jornada para até 80 horas foram criticadas por todos os participantes.

O seminário contou ainda com a participação do professor da UERJ, Bruno Leonardo, que destacou o atual cenário econômico, a desindustrialização do Rio de Janeiro e a falência vivida pelo Estado.

Por fim, ficou confirmada a realização da assembleia para aprovação de pauta da campanha salarial para o dia 21 de julho, às 18h, no Sindicato.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais