NOTÍCIAS

Seminário: Os 4 anos da reforma trabalhista na vida dos trabalhadores

Nesta sexta-feira, dia 3 de junho, o Sindimetal-Rio realizará o seminário “Os 4 anos da reforma trabalhista na vida dos trabalhadores”, na sede da entidade a partir das 9h.

A reforma trabalhista prometia gerar empregos. Passado esse tempo, o que se viu foi a precarização do trabalho e retirada de direitos, além do aumento do desemprego.

A abertura sobre a conjuntura nacional terá a presença dos presidentes nacional estadual da CTB, Adílson Araújo e Paulo Farias. A CUT será representada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, Edson Rocha.

A reforma trabalhista no Brasil, seus impactos e perspectivas, contará com uma exposição de Zilmara Alencar, que foi consultora jurídica em Brasília e secretária do Ministério do Trabalho.

Também haverá um debate jurídico sobre as ações do Sindimetal-Rio

 

624 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais