NOTÍCIAS

Sindicato convoca assembleia para definir rumo da campanha salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos convoca a categoria para a assembleia geral extraordinária, nesta quinta-feira, dia 15, na sede da entidade, às 18h, para definir os rumos da campanha salarial. Até agora, os patrões não apresentaram nenhuma proposta e se negam a negociar.

Por isso, nas últimas semanas o Sindicato tem percorrido diariamente as empresas para mobilizar os trabalhadores na luta pelo reajuste salarial. É importante a presença dos trabalhadores nesta assembleia, somente com a participação de todos vamos pressionar os patrões para que apresentem formalmente uma proposta que atenda a nossa categoria.

Veja abaixo o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, representante dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Informática, Material Elétrico e Eletrônico, Construção e Reparo Naval, Montagem de Estruturas Metálicas, Construções e Instalações Elétricas, Construções e Instalações de Telefonia, Manutenção e
Conservação de Elevadores, Maçterial Bélico, Fábricas de Ferro, Aço e seus Derivados, Construção, Reparação e Manutenção de Veículos e Refrigeração, com atuação nos Municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Magé, Itaguaí, entidade sindical de trabalhadores, por intermédio de sua diretoria, presidida por seu presidente, faz as
seguintes convocações, pelo presente EDITAL:

1ª CONVOCAÇÃO: Nos termos do art. 22 do Estatuto Social, toda categoria profissional, os sócios e não-sócios representados por este Sindicato, que sejam trabalhadores das empresas representadas pelo Grupo 19, Sindirepa e Sinaval, a comparecer na ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizar-se na Sede do Sindicato situada na Rua Ana Néri, nº 152, Benfica – Rio de Janeiro, RJ, CEP.: 20.911-442, no dia 15 de outubro de 2020 às 18:00h, em primeira convocação, e às 18:30h em segunda convocação, com qualquer número, para deliberação sobre as seguintes:

1) Informações sobre o processo negocial referente à Campanha Salarial 2020/2021 com o Sindirepa e Sinaval, e referente a negociação das cláusulas econômicas do Grupo 19 (2019/2021);
2) Alteração ou não da Contribuição Associativa, Assistencial e Confederativa, bem como autorização de criação e desconto de contribuição sindical solidária, no que tange ao valor, modalidade de pagamento, compensação com outras contribuições ao Sindicato e outras questões atinentes.
3) Manutenção da convocação da categoria em assembleia permanente;
4) Aprovação ou não da decretação do Estado de Greve e da deflagração do movimento paredista, atendendo ao disposto no art. 4º da Lei 7783/89.
5) Autorização dos trabalhadores para a instauração do dissídio coletivo

2ª CONVOCAÇÃO: Em conformidade com o art. 22, alínea “a”, do Estatuto Social, os trabalhadores associados ao Sindicato, para reunirem-se em Assembleia Geral, nos termos da legislação vigente, e de acordo com as disposições estatutárias, a ser realizada na data de 15 de outubro de 2020, às 19h em primeira convocação, com a presença de metade mais um dos trabalhadores associados da categoria, e em não havendo quórum, em segunda convocação, a assembleia reunir-se-á às 19:30h, com a maioria simples dos associados presentes (art. 23 do estatuto social), na Sede destaentidade sindical, sito à Rua Ana Neri, nº 152, Benfica, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 20.911-442, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

I) Discussão e votação do Temário e do Regimento do Congresso da Categoria (art. 11 do Estatuto Social);
II) Eleição dos trabalhadores associados que participarão do Congresso, na forma do art. 10 do Estatuto Social;
III) Eleição de uma comissão de trabalhadores para auxiliar a diretoria na organização e nos encaminhamentos necessários à realização do Congresso. (art. 11 do Estatuto Social);
IV) Alteração do Estatuto social desta Entidade. (art. 12, alínea “c”, do Estatuto Social).

2,623 total views, 8 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais