NOTÍCIAS

Sindicato comemora acordo do setor naval no Eisa e debate a eleição presidencial

O Sindicato esteve nesta sexta-feira (3) mais uma vez na porta do Eisa, na Ilha do Governador, onde foi recebido pelos três mil trabalhadores do estaleiro. Desta vez, a direção do Sindimetal destacou o vitorioso acordo coletivo fechado no dia 1º, que garantiu um dos melhores acordos de todo o país neste segundo semestre.

Leia também: Aprovado o reajuste de 9,5% para o setor naval e PLR de salário nominal, um dos melhores acordos do país

O presidente do Sindicato, Alex Santos, parabenizou os trabalhadores do Eisa pela grande participação na campanha salarial, que contribuiu para fechar este vitorioso acordo coletivo. Alex conclamou aos funcionários do Eisa a garantir nesta reta final a reeleição de Dilma e a eleição de parlamentares comprometidos com a luta dos trabalhadores para fazer avançar as conquistas da categoria.

Os diretores do Sindicato também defenderam a reeleição de Dilma, como o melhor projeto para a classe trabalhadora. Edmilson Valentim, que acompanhou a recente luta dos trabalhadores do Eisa em defesa de seus empregos, parabenizou os metalúrgicos pelo acordo fechado, destacando a unidade da categoria para conquistar estes avanços da campanha salarial.

O Sindimetal Rio também fez questão de destacar o dia mundial de mobilização contra o desemprego, organizado pela Federação Sindical Mundial (FSM) e realizado em todo o mundo. A diretora do Sindicato e da direção nacional da CTB, Mônica Custódio, falou sobre a crise econômica mundial e a importância das ações do governo brasileiro para reduzir o desemprego no país. Para ela, foram importantes as políticas sociais dos governos Lula e Dilma, que reduziu a taxa de desemprego, que agora se encontra agora num dos seus mais baixos níveis históricos.

Foi no Eisa, também, que o Sindicato fez questão de inaugurar seu novo carro de som, um grande trio elétrico, a mais nova “arma” dos trabalhadores nas assembleias. Segundo Alex, “este novo instrumento é dos trabalhadores, pois foi através da contribuição de você que foi possível adquiri-lo”.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais