NOTÍCIAS

Sindicato convoca manifestação dos metalúrgicos da Emgepron no TRT

O Sindimetal está convocando os trabalhadores da Emgepron para a manifestação na porta do Tribunal Regional do Trabalho, centro do Rio, para acompanhar a audiência da justiça, que vai acontecer nesta terça-feira (23).

Essa é uma antiga luta dos trabalhadores da Emgepron, que querem ser reconhecidos como metalúrgicos e a aplicação imediata do acordo coletivo da categoria, que multiplicaria o salário destes trabalhadores.

O Sindicato já ganhou esta causa por diversas vezes e quer o cumprimento desta decisão. Para isso, é importante a presença dos trabalhadores desta empresa, deixando claro o desejo de serem reconhecidos pela justiça como metalúrgicos.

Dia 23 de setembro (terça-feira)

Horário: 11h

Local: Em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (Rua do Lavradio, 132, Lapa-RJ)

 

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais