NOTÍCIAS

Sindicato debate PLR com trabalhadores da ICN

Membros da direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) se reuniram com trabalhadores da empresa ICN na sub-sede de Campo Grande para debater questões referentes á PLR. A reunião, que começou às 18h30, debateu a fundo a proposta de PLR apresentada pela empresa.

No começo da reunião, os diretores explicaram que a escolha do local da reunião foi uma forma de proteger os trabalhadores. Uma das trabalhadoras presentes argumentou que a ausência de mais trabalhadores na atividade teve como um elemento motivador uma forte chuva que caía na região de Itaguaí. O diretor José Ivanilton, no entanto, ressaltou ainda sim a importância da mobilização da categoria para conquista de um bom acordo de PLR. Nas palavras do diretor:

– A gente precisa da participação dos trabalhadores pois o patrão não dá nada pra gente de mão beijada.

Os diretores classificaram a proposta da ICN como sendo melhor que a do Sinaval e a mesma foi aprovada por unanimidade dos presentes. Segundo a proposta haveria o piso de R$ 1500,00 para o pagamento da PLR (fazendo que até mesmo os trabalhadores que recebem abaixo desse piso tenham esse piso para cálculo da mesma) e duas datas de pagamento: a primeira em Fevereiro de 2015 e a segunda em Agosto do mesmo ano. O percentual de 2% da taxa negocial ficará a encargo da empresa.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais