NOTÍCIAS

Sindicato debate práticas antissindicais

Infelizmente, as práticas antissindicais contra os trabalhadores continuam ocorrendo nas empresas. No Sindimetal-Rio, dirigentes sindicais têm sido perseguidos e demitidos. Por isso, no dia 12 de maio, o Sindicato debateu ações para combater esse problema.

O Sindicato recebeu a professor Maria Cecília Lemos, que é Especialista em Direito do Trabalho e Mestre em Direito das Relações Sociais – Direito do Trabalho. Para ela, a criminalização dos movimentos sociais que ocorre hoje se reflete como práticas antissindicais nas empresas.

As advogadas do Sindicato, Cristiane Rocha e Daniele Scalercio, abordaram as perseguições e demissões ocorridas com dirigentes do Sindicato. Como relatado por elas, o Diretor Adjunto da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Stanley Gacek, afirma que “as práticas antissindicais lesionam e subvertem o trabalho decente e as possibilidades de mais crescimento e desenvolvimento”.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais