NOTÍCIAS

Sindicato participa de audiência na procuradoria do trabalho sobre Rio Nave

Aconteceu, na tarde da última quinta-feira (6), uma audiência na sede da Procuradoria do Trabalho entre Sindicato, Trabalhadores e Rio Nave. Representando o sindicato compareceram os diretores Jesus C. dos Reis Santos, Mauricio Ramos, Anelsino Bento acompanhados por membros do Departamento jurídico do Sindicato e de representantes da comissão de trabalhadores. A motivação da audiência é uma ação promovida pelo sindicato em virtude de atrasos nos salários.

Na audiência, ficou decidido que a empresa fará no mínimo 20 rescisões por dia. Os trabalhadores serão indicados pelo sindicato em ordem de preferência a ser ajustada pelos mesmos. O Sindimetal-Rio ficará responsável por efetuar as homologações, com as ressalvas necessárias, para que os trabalhadores possam dar entrada no FGTS e no Seguro Desemprego. A medida depende de adesão individual por parte dos trabalhadores.

A procuradoria determinou também que após o encerramento das homologações, a empresa terá um prazo de 20 dias para apresentar para o sindicato um planejamento para quitação das verbas rescisórias.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 2 de Dezembro,  às 10h30, onde será feito um balanço das rescisões e da continuidade das atividades da empresa.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais