NOTÍCIAS

Sindicato forte, só com participação do trabalhador

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio), fundado em 1º de maio de 1917, vem atravessando sérias dificuldades financeiras. Mesmo com a readequação aos novos tempos, com diminuição de gastos, entidade encontra-se com problemas para continuar sua luta centenária em prol dos trabalhadores, da democracia e em defesa do Brasil.

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou no dia 29/06 o fim do imposto sindical, em acordo com a reforma trabalhista do governo Temer, aprovada ano passado que retirou direitos dos trabalhadores. O fim do imposto sindical busca inviabilizar as ações sindicais, excluindo imediatamente a fonte de 80% das entidades.

Essa decisão foi mais uma ação concreta do governo federal, junto com o patronato, para tentar sufocar as entidades de classe representativas. Com isso, querem paralisar a luta dos trabalhadores e de seus sindicatos.

Nosso Sindicato reafirma sua disposição de lutar em prol dos trabalhadores na defesa de seus direitos. Mais do que nunca, é importante a participação da categoria, principalmente se sindicalizando e contribuindo com seu Sindicato. Somente assim seremos fortes para enfrentar a sanha do patronato em rebaixar nossos direitos, precarizando as relações de trabalho, tentando fragilizar a negociação coletiva e os sindicatos.

A partir de agora, cada trabalhador é um jogador do nosso time, um coletivo que joga e atua junto para vencer mais essa batalha, garantindo nossos direitos e exigindo um reajuste digno para os trabalhadores.

Nosso Sindicato tem uma história rica e já mostrou isso em cada atividade na porta das empresas. Por isso, fazemos esse chamado aos trabalhadores para garantir a sustentação da sua entidade, para atuar de forma organizada e combativa.

Para isso, chamamos os não sócios, a se sindicalizarem e contribuírem financeiramente com o Sindicato. Aos sócios, pedimos que nos ajudem a trazer mais trabalhadores para sua Casa. Também aceitamos colaboração de metalúrgicos aposentados e outras pessoas físicas.

Juntos podemos continuar lutando. Fortaleça seu sindicato e a luta dos trabalhadores.

498 total views, 7 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais