NOTÍCIAS

Sindicato protesta na porta da Emgepron e cobra posição da Marinha

emgepron

A direção do Sindimetal-Rio esteve, no dia 22, na Praça Mauá, no final da tarde, na Emgepron para protestar contra o descaso da empresa com seus funcionários. A ação também foi uma cobrança de posição da Marinha que contrata os serviços da Emgepron.

Há anos o Sindicato exige que os funcionários da Emgepron sejam enquadrados como metalúrgicos, uma vez que eles fazem serviços do setor naval. Vários processos já foram feitos de reconhecimento da categoria. Mas até hoje a Emgepron continua recorrendo das decisões.

Por não serem reconhecidos como metalúrgicos, a Emgepron paga salários menores do que o acordo coletivo da categoria. Os funcionários continuam insatisfeitos com os baixos salários e querem esse reconhecimento.

O Sindicato continua com as ações na justiça para exigir o enquadramento destes trabalhadores como metalúrgicos e o pagamento dos salários como determina o acordo coletivo da categoria.

1,991 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais