NOTÍCIAS

SINDICATO SE REÚNE COM DIREÇÃO DO EISA

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro se reuniu, na manhã desta quarta-feira (30/7) com a direção do Estaleiro Eisa para tratar das demandas que afligem os trabalhadores da empresa. Durante a reunião, foi relatado ao estaleiro, todas as angústias e dificuldades que os trabalhadores e trabalhadoras estão vivendo com os problemas do estaleiro. A empresa, na pessoa de seu presidente Josuan, informou ao Sindicato que já tem os valores para os créditos do Sodex dos trabalhadores (os dois meses), e disse que agora só depende da sodex confeccionar novos Cartões que serão disponibilizados, segundo previsão da empresa, ainda esta semana. Os créditos serão realizados para todos independente dos critérios.

Com relação aos trabalhadores que não tem direito ao sodex, o Sindimetal-Rio fez uma solicitação para que os mesmos também recebam o benefício neste momento. A empresa ficou de dar um retorno sobre esta solicitação ainda está semana. O Presidente da empresa, Josuan, reconheceu que o pedido do sindicato é justo, porém ressaltou o problema financeiro vivido pelo estaleiro e disse que iria fazer esforços neste sentido.

A empresa assegurou ainda que mantém a perspectiva de quitar os dois salários, 1/3 das férias, o outro depósito do cartão (pois no quinto dia útil vence mais um, que também será depositado sem critério) e regularizar o plano de saúde no quinto dia útil do próximo mês. Joshuan afirmou também que a empresa, após quitar todas as verbas dos trabalhadores, ainda precisará de pelo menos mais cinco dias para adquirir matéria prima para o retorno as atividades normais. Com isto, o retorno previsto para 31/07 será novamente adiado, mas a empresa afirma que as atividades serão retomadas.

O Sindicato reafirma que as posições aqui citadas foram ditas peal empresa e espera que tudo se confirme pois os trabalhadores não merecem passar por estes momentos de angústia. O Presidente Alex Santos, em mensagem aos trabalhadores através das redes sociais lembrou que os trabalhadores devem se manter focados, que o Sindicato está com os trabalhadores para o que der e vier, e que mesmo diante deste relato todas as agendas estão mantidas.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais