NOTÍCIAS

Sindicato se reúne com secretário de Indústria Naval do RJ, Hugo Leal

A direção do Sindimetal-Rio se reuniu nesta segunda-feira, dia 27, com o secretário estadual de Óleo, Gás, Energia e Indústria Naval, Hugo Leal.

A pauta principal do encontro foi a retomada da indústria naval no Rio de Janeiro, que está nos planos do governo estadual, como também faz parte do planejamento do governo federal.

A partir das ações do governo federal, principalmente com a participação da Petrobrás, se espera que os estaleiros sejam reabertos, gerando milhares de empregos de forma direta e indireta.

“Para nós, é importante essa união dos governos estadual e federal para retomar o setor naval, reabrindo os estaleiros e gerando empregos no Rio de Janeiro”, comemora Jesus Cardos, presidente do Sindimetal-Rio.

O encontro também teve a participação do presidente da CTB-RJ, Paulo Farias, da vice-presidente da Fitmetal, Raimunda Leone, da presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra, Cristiane, e do presidente do Sindmar,  Carlos Augusto Müller.

706 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais