NOTÍCIAS

Sindicato se reúne com Sermetal em audiência no MPT

sermetal

No último dia 10, ocorreu no Ministério Público do Trabalho para tratar do estaleiro Sermetal. Os trabalhadores estão sem o pagamento de salários e os dispensados ainda não receberam as verbas rescisórias.

O Sermetal reconheceu as dívidas com os trabalhadores dispensados que não receberam suas verbas rescisórias, bem como os que estão licenciados e não receberam os salários. O estaleiro alegou que a passa por dificuldades por conta da violação de contrato da Ecovix, uma vez que a empresa parou de fornecer matéria prima para o serviço.

O Sindicato relatou a grave situação dos trabalhadores e vai organizar esquema especial para fazer a homologação dos trabalhadores dispensados, o que permitirá o saque do FGTS e do seguro-desemprego.

O Sindicato também sugeriu a realização de uma audiência com os representantes da Ecovix, o que será feito pelo MPT. Uma nova audiência ocorrerá no dia 24 de abril, 13h30.

Clique abaixo para ver a ata da audiência:

 

Ata de Audiência – 10-04-2015 (Sermetal)

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais