NOTÍCIAS

Sindimetal cobra do Eisa celeridade para a volta dos trabalhadores

Nesta quinta-feira (dia 12), a direção do Sindicato esteve no Eisa para cobrar celeridade nos acordos com os armadores para a volta ao trabalho dos funcionários. Para o Sindimetal, não é possível continuar da forma que está, sem algo concreto para o retorno ao trabalho em um menor tempo possível.

O Sindimetal tem se empenhado para acelerar este retorno, pois são grandes as dificuldades de muitos companheiros metalúrgicos, que tem procurado diariamente a nossa entidade.

O Sindicato quer que o Eisa apresse esse acordo sobre a recuperação judicial. Muitos trabalhadores estão apreensivos por este retorno e cobram um desfecho positivo.

O Eisa informou que continua em negociação com os armadores e que tem tentando buscar outras parcerias com empresas que possam trazer novas obras para gerar mais empregos.

O Sindicato continuará buscando alternativas, inclusive dialogando diretamente com os armadores, pois é necessário que o estaleiro receba mais obras e, consequentemente, abra mais vagas de emprego.

Assim que tiver mais informações, com algo concreto, o Sindimetal convocará a assembleia para comunicar os trabalhadores os novos encaminhamentos.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais