NOTÍCIAS

Sindimetal debate campanha salarial com os trabalhadores do Enseada

A direção do Sindimetal-Rio esteve na manhã desta segunda-feira (14) na porta do estaleiro Enseada, no Caju, para debater com os trabalhadores a campanha salarial 2015. O Sindicato também distribuiu panfletos para convocar os metalúrgicos para o ato unificado em defesa da indústria naval.

O ato unificado será no dia 23 de setembro, com concentração a partir das 11h, na Candelária. De lá os metalúrgicos vão sair em passeata até o prédio da Petrobrás.

Os metalúrgicos querem a retomada das obras e os empregos do setor naval, com reabertura dos estaleiros e a volta das contratações nas outras empresas. E também que a Petrobrás volte a investir na indústria naval brasileira, com as encomendas de navios, embarcações, plataformas e muito mais. A Petrobrás é a estatal brasileira capaz de alavancar a indústria neste momento de crise e isso deve ser prioridade do Governo Federal.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais