NOTÍCIAS

Eisa: Sindimetal-Rio ganha na justiça ação contra o estaleiro para pagamento de verbas rescisórias

Eisa

Em primeira instância, a justiça deu ganho à ação do Sindimetal-Rio que pede o pagamento das verbas rescisórias devidas aos ex-funcionários do Eisa que foram demitidos sem justa causa, a maioria em 11/12/2015. A decisão ainda será julgada em segunda instância. Processo nº 0100690-09.2016.5.01.0039.

Mais de 2 mil trabalhadores foram demitidos em dezembro de 2015 sem receber as verbas rescisórias.

Além das verbas rescisórias, a justiça deu favorável o pedido do Sindicato sobre os depósitos do FGTS, 40% de multa (indenização), auxílio alimentação proporcional no mês da dispensa, pagamento de férias vencidas, 13º salário proporcional e multas, entre outros pontos.

Sobre a recuperação judicial

A KPMG informou que ainda neste mês deve se reunir com o Eisa para tratar do processo de recuperação judicial para resolver a situação dos trabalhadores.

Trabalhadores demitidos a partir de 2016 e 2017

Os trabalhadores do Eisa demitidos em 2016 ou 2017 devem entrar em contato com o Sindicato e agendar o atendimento no departamento jurídico para receber orientações sobre o processo judicial.

8,626 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais