NOTÍCIAS

Sindimetal garante acordo coletivo sobre o cartão alimentação no Eisa

O Sindimetal reafirma aos trabalhadores do Eisa a manutenção do acordo coletivo assinado em todos os seus pontos. Na cláusula nona havia um erro de redação que mudava os critérios sobre o pagamento do cartão. Após o Sindicato cobrar a correção do acordo com o Sinaval, o Eisa quis manter esta cláusula que estava errada, o que prejudicava os trabalhadores.

Por conta disto, o Sindicato esteve na porta do Eisa na segunda-feira (10), quando os trabalhadores aprovaram o estado de greve, para solicitar do estaleiro a regularização dos descontos indevidos. No mesmo dia, a direção do Eisa reuniu seus funcionários e afirmou – como dito por muitos trabalhadores – que o Sindimetal estava mentindo quanto a esta questão.

Nesta quarta-feira (12), o presidente do Sindicato, Alex Santos, esteve pessoalmente no Sinaval para pegar o acordo coletivo com a redação correta, garantindo o pagamento do cartão alimentação com as regras estabelecidas entre o Sindicato dos trabalhadores e os patrões.

Ao mesmo tempo, o Sindicato acredita ser importante a reposição dos valores descontados no último cartão alimentação, mas ressalta que isso deve se dar na luta junto com os trabalhadores para cobrar do Eisa o cumprimento do acordo coletivo.

Clique AQUI para ver a página do acordo coletivo com alteração e o ofício da reunião com o Sinaval.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais