NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio e Associação dos Empregados da Nuclep (AEP) cobram posição dos deputados contra a privatização da empresa

A direção do Sindimetal-Rio e a Associação dos Empregados da Nuclep (AEP) estiveram nessa semana em Brasília percorrendo diversos gabinetes de deputados federais e lideranças parlamentares para cobrar uma posição contra a privatização da Nuclep, como pretende o governo Bolsonaro.

As entidades alertaram que a Nuclep é uma empresa estratégica para a soberania do Brasil e precisa continuar nas mãos do Estado, gerar empregos e promover o desenvolvimento da tecnologia do país.

“Passamos por diversos gabinetes para conversar com cada deputado. Não podemos aceitar a venda do patrimônio do povo brasileiro. Visitamos as lideranças e esperamos que eles enterrem de uma vez por toda esse crime contra o país”, afirmou o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso.

Um dos encontros foi com o deputado Otto Alencar Filho, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, que recebeu atentamente o Sindicato e a Associação. Otto disse que apoia luta dos trabalhadores contra o desmonte do plano de saúde, como também foi cobrado pelos trabalhadores.

O Sindicato também solicitou apoio ao PDL 342/21 que será votado no Senado Federal e que defende a manutenção das empresas estatais.

536 total views, 4 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais