NOTÍCIAS

Sindimetal repudia atentados na Marcha das Mulheres Negras

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro repudia com veemência os atentados promovidos por segmentos fascistas da nossa sociedade à Marcha das Mulheres Negras, ocorrida ontem (18), em Brasília.

Na ocasião, um policial civil que fazia parte do acampamento pró-impeachment que se encontra na ilegalidade no gramado do congresso nacional, munido de armas de fogo, colocou em risco a vida de milhares de mulheres numa demonstração do fascismo que compõe os movimentos golpistas.

Ressaltamos também, através da presente nota, o nosso repúdio a toda movimentação da bancada da bala no sentido da liberação das armas de fogo. Há menos de uma semana, um ambulante foi espancado em Ipanema e ontem, em pleno gramado do congresso nacional, milhares de pessoas tiveram suas vidas colocadas em risco pelo uso irresponsável desse tipo de armamento.

Armas não protegem vidas, armas tiram vidas.

Contra o Racismo, o Machismo e o Fascismo. Em defesa da liberdade de Manifestação. Toda solidariedade às integrantes da Marcha das Mulheres Negras.

Rio de Janeiro, 19 de Novembro de 2015
Sindimetal-Rio

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais