NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio e CTB-RJ realizam atos pelo mês da Consciência Negra

No dia da Consciência Negra (20 de novembro) diversas entidades da luta antirracista estiveram no Monumento ao Zumbi, no centro do Rio, para homenagear o herói nacional Zumbi dos Palmares. A direção do Sindimetal-Rio e da CTB-RJ estiveram desde bem cedo no ato.

No dia seguinte (21/11), as entidades fizeram uma grande panfletagem no Largo da Carioca, também protestando contra a reforma trabalhista e a retirada de direitos dos trabalhadores.

Para a diretora do Sindimetal-Rio e secretária nacional de Combate ao Racismo da CTB, Mônica Custódio, “a luta em memória ao nosso guerreiro representa mais um dia de reflexão e resistência, denunciando, protestando e resistindo contra o racismo religioso, contra o genocídio da juventude, contra feminicídio, que tem em sua maioria de vítima as mulheres negras, contra a retirada de nossos direitos trabalhistas e pelo direito a vida. Saudações Quilombolas!!”.

360 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

Em 2017, o Sindicato dos Metalúrgicos completará 100 anos e continua sendo o principal instrumento de luta e atuação da categoria no Rio de Janeiro. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais